Águas do São Francisco sobem rapidamente e vão invadindo áreas abaixo de Sobradinho

Águas do São Francisco sobem rapidamente e vão invadindo áreas abaixo de Sobradinho

Em atendimento às diretrizes do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) passou a liberar desde a sexta-feira (30), na Barragem de Sobradinho, uma vazão bem maior e deve chegar nesta quarta-feira (4) a 2.600 m³/s, conforme previsão já divulgada.

 

Desde o dia primeiro deste mês de novembro já é possível perceber um aumento substancial no volume do Rio São Francisco, com expansão das águas para margens que há muitos anos não eram tocadas pelas ondas do rio.

 

Na Orla de Juazeiro, em alguns pontos a pista de cooper recentemente implantada já está sob as águas. A Ilha do Fogo também já tem boa parte da área destinada a banho comprometida nesta terça-feira (3).

 

Um vídeo encaminhado por um comerciante da Ilha do Rodeadouro, Rodolfo Damascena, captou momentos diferentes, entre a quarta-feira (28) e esta terça-feira (3), mostrando a velocidade com que as águas estão subindo mesmo antes de atingir o pico de 2.600 m³/s previsto para amanhã (4). Confira o vídeo com imagens captadas em dois momentos:

Fonte: https://lsnoticia.blogspot.com

Quixabeira FM