Ponto SAC Capim Grosso registra mais de duzentos e cinquenta agendamentos em janeiro

Ponto SAC Capim Grosso registra mais de duzentos e cinquenta agendamentos em janeiro

O Ponto do SAC de Capim Grosso (Serviço de Atendimento ao Cidadão), foi inaugurado no dia 12 de janeiro de 2021 e registra 252 agendamentos no primeiro mês.  O serviço mais solicitado foi o de Carteira de Identidade, que vai levar uma média de 15 a 20 dias para ser entregue, exceto esse primeiro lote.

A Coordenadora, Lenilda Oliveira, informou que os novos agendamentos são abertos entre 15 a 20 dias de antecedência, com números de cadastros limitados pela SAEB (Secretaria de Administração do Governo do Estado da Bahia). Até o dia 11 de fevereiro todas as vagas já estão preenchidas.  Esse atendimento é estendido para as cidades da região. Lembrando que a primeira via de documento é gratuita, porém, os que serão feitos a segunda via, é necessário o pagamento da taxa do DAE (Documento de Arrecadação Estadual), que pode ser impresso no próprio site ou disponibilizado no Ponto SAC, no valor de R$ 39,39. Sendo necessário levar copias de Certidão de Nascimento ou Casamento, além de foto 3×4, entre 07:00hs até ás 13:00hs, de segunda a sexta-feira, com excelente equipe para atender a população.

É importante frisar que o CPF é imprenso na hora. Outros documentos que são feitos no Ponto SAC Capim Grosso são: Antecedentes Criminais, Centro de Atendimento Previdenciário (CEPREV), Planserv, além de orientações para a Carteira de Trabalho Digital, onde o cidadão e a cidadã baixa o aplicativo no celular, agenda o atendimento e recebe as informações de como utilizar o serviço.

Lenilda explicou que no próprio site pode ser desmarcado o atendimento caso a pessoa não possa comparecer, assim o sistema libera para que outro cadastro seja feito, para quem vai comparecer e utilizar o serviço.  Lembrou ainda que as RGs que foram feitas no DISEP podem ser retiradas no SAC, sendo necessário também o agendamento prévio no site, na opção “entrega”.

A Secretária Municipal de Assistência Social, gentilmente está fazendo o agendamento para aqueles que não tem acesso à internet. 

A coordenadora também responde os email recebidos diariamente no ponto.capimgrosso@saeb.ba.gov.br ou pelo telefone 74 3651 2015. As dúvidas podem ser tiradas diretamente no local sem agendamento prévio, situado na Galeria Rios na Avenida Leonício Ferreira (antiga Senhor do Bonfim).  Para ter acesso aos serviços da unidade, é preciso realizar o agendamento no SAC Digital: basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br). 

Medidas de segurança – Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção; e controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.

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ASCOM/PMCG

Fonte: https://lsnoticia.blogspot.com

Quixabeira FM