Rui antecipa toque de recolher para 20h e horário de bares até 18h

Rui antecipa toque de recolher para 20h e horário de bares até 18h

O governador Rui Costa anunciou neste domingo (21) que o toque de recolher na Bahia será antecipado para às 20h, ao invés de 22h, como estava sendo praticado desde a sexta-feira. O novo horário começa a valer a partir de segunda-feira (22). A decisão está atrelada à ocupação dos leitos de UTI do estado, que chegou aos 80%.

Outras medidas como o fechamento do comércio não estão descartadas. “A restrição de funcionamento daquilo que gera mais aglomeração e que gera mais contágio, as atividades mais vinculadas às taxas de contágio. Essas atividades são aquelas exercidas sem uso de máscara e em lugares confinados, fechados”, avaliou na mesma entrevista.

Desrepeito ao decreto

Vinte e três pessoas foram autuadas por desrespeito ao toque de recolher, na Bahia, no segundo dia de cumprimento do decreto estadual. Os flagrantes aconteceram em Salvador, na Região Metropolitana e em cidades do interior do estado.

Entre 22h de sábado (20) e 5h de domingo (21), uma pessoa foi conduzida e autuada, em Salvador. Outra foi localizada no bairro de Itinga, na cidade de Lauro de Freitas.

As autuações aconteceram, ainda, nos municipios de Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Juazeiro, Jequié, Tanhaçu, Itapé, Camacan, Muniz Ferreira, Presidente Dutra, Itacaré, Barra da Estiva e Brumado.

Fonte: https://lsnoticia.blogspot.com

Quixabeira FM